sexta-feira, 10 de maio de 2013

ÀNALISE DO MIDNIGHT CLUB LOS ANGELES


Hoje vamos falar de Midnight Club: Los Angeles, que foi lançado há alguns anos! (lançado em 2008).
Sucesso no PS2, o game de corrida ARCADE  da Rockstar que fez frente à franquia NFS. Se ele está melhor ou pior que seu antecessor, é questão pessoal. Com gráficos surpreendentes, no jogo você é um cara conhecido apenas como Player  que chega em Los Angeles, é convidado para algumas corridas e tem a chance de se tornar o campeão da cidade.
Mas até alcançar este posto você tem que vencer os figurões locais de L.A. espalhados em Downtown, Santa Mônica Beach, Hill, Hollywood e South Central. Fora as corridas nas categorias de carros Tuners, Luxury, Muscle, Exotics, Lowriders, SUV e Bikes, você ainda disputa corridas Freeway, Pinkslip, Wagers (apostas) entre outras vindas da versão anterior. Mas existem mais coisas que mudaram da versão anterior: Agora são apenas 4 motos do tipoSport/Speed (infelizmente as Choppers ficaram de fora!).
Não existe mais espaço para as picapes, ficaram apenas 2 SUVs da marca Land Rover. O mapa é único(Los Angeles), e bem grande. Bem detalhado, reúne as principais características da cidade. Seja correndo ou apenas passeando, a ambientação é caprichada, os gráficos garantem belas paisagens e o sistema meteorológico fecha com chave de ouro o poder da RAGE engine.
As cores vibram e os efeitos de iluminação entregam belas paisagens, dignas de fotos. Um belo exemplar de muscle car sob o cais de Santa Mônica ao entardecer parece até miragem com sua pintura reluzente, espelhando com perfeição a luz.
Pega entre Lowriders ao por do sol de L.A? Lifestyle!
Pega entre Lowriders ao por do sol de L.A? Lifestyle!
Mas vamos a jogatina. A física melhorou muito, todos carros reúnem suas características, o peso influência corretamente e há o sistema de dano (que não é lá muito exigente, mais estético do que eficaz), bem melhores que na versão anterior, agora a sensação de velocidade faz jus ao ambiente. Também vale para o som (roncos e efeitos mais primorosos) bem como a AI(não existe aqueles absurdos em que a sorte pende para a CPU) que agora exige mais da habilidade do jogador.
Aliás a polícia nesta versão ganhou mais expressão: passou de leve lembrança da versão anterior à uma pentelha, pronta pra aproveitar um vacilo seu. Sim! Agora ela te persegue com um pouco mais de afinco e é capaz de te prender e te dar uma multa não tanto expressiva.
Agora também há uma curiosidade: dependendo da situação, quando você é detido, rola uma cut-scene em que você pode interagir. Ela começa com uma câmera de resolução bem fraca (como naqueles vídeos americanos de abordagem policial, o famoso vídeo da viatura ) e um policial andando até o carro em que você está. Nesta cut-scene, você pode acelerar e fugir, e o vídeo vai registrar você fugindo e o policial voltando correndo à viatura! É bacaninha.
A dificuldade do game é conforme o desempenho do jogador, se você for razoável, poucas vezes o desafio vai apertar, se você for bom, a AI vai alinhar sua performance ao comportamento dela, e aí é no seu vacilo que você dança.
L.A.P.D.! Freeze!
L.A.P.D.! Freeze!
Tudo isso fica ainda mais bacana pela trilha sonora que te acompanha. Desta vez, Rock, Hard Rock, West Cost Rap, Hip-Hop, Eletrônico, Eclético(???) e Techno fazem parte da playlist personalizável ao gosto de quem joga. Mas se não gostou, você pode tocar suas MP3 armazenadas no prório console ou em um pen-drive, que ela se integra ao jogo sem interferir nos efeitos sonoros. Qual concorrente faz isso???
E não para por aí! A personalização volta forte nesta versão: Pintura fosca, metalizada, glitter ou perolizada (quase todas com a opção bicolor). Rodas cromadas ou pintadas, seja aro 15 ou 26 (e que podem ser bi ou tricolores). Aerofólios, para-choques ou capô personalizados. Ou então um BodyKit? Faróis, lanternas, adesivos, escapamentos, vidros, bancos, volantes  e outros, herdados da versão anterior. Você pode personalizar tanto que, conectado, pode divulgar sua personalização com outros jogadores e receber notas (e até vender sua personalização à outros jogadores).Personalização: ou você tem bem gosto, ou fica parecendo penteadeira de puta.
Personalização: ou você tem bem gosto, ou fica parecendo penteadeira de puta.
O multiplayer não é nada sensacional, mas a qualidade gráfica sem mantém como no jogo, porém aí é você contra outro jogador, em qualquer parte do mundo, e o melhor vence! Aliás, sem esquecer, o sistema de troféus é completo: premia desde a campanha até as performances online. E pra fechar com chave de ouro a Rockstar criou uma challenge em que você acompanha online, pela Rockstar Social Club, na página do jogo, no qual, atingindo todos os quesitos, te premia com um novo modelo de carro: Audi RS8!
A única bola fora da Rockstar é estar atrasada para um sucessor, afinal, no mundo da velocidade, as mudanças correm à 300km/h!

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