quinta-feira, 23 de maio de 2013

ANÁLISE DO DEVIL MAY CRY DMC

Olá pessoal, Seal aqui! Hoje é um dia muito triste… Pois trago a vocês a análise de DmC – Dante, oops, Devil May Cry.
Produzido pela Ninja Theory e com a promessa de dar um grande reinício a série Devil May Cry, o jogo foi lançado em 2013 e já causando muita polêmica.
Em grandes sites de análises, o jogo recebeu por volta de 9 pontos, mas NENHUMA análise mostra um argumento sólido. Apenas usam palavras bonitas e complicadas para elogiar o jogo e tudo que ele possui. Mas… o jogo é de fato bom?
Devil May Cry

O produtor do jogo disse claramente “Não me importo com a opinião dos fãs de Devil May Cry, nosso Dante é melhor que o antigo”. Então começou a confusão.
E pela imagem a seguir, acho que vocês podem imaginar que a raiva entre os fãs só aumentou, pois o Produtor do jogo, que os desrespeitou, ainda se projetou na personagem.
Produtor de DmC se coloca como personagem
Produtor do jogo (Lado esquerdo), Donte (Lado direito)
Portanto, podemos ver que claramente agora existem dois “Dantes” na série, então vou utilizar o nome “Donte” quando me referir ao novo Dante. 

É inegável, o jogo está bonito, colorido e brilhante. Texturas boas e efeitos de luz e sombra ótimos.

Conceitos interessantes, boa distribuição de objetos e um trabalho artístico muito detalhado. 

Felizmente faz bonito na maior parte. Continua com o toque sombrio e com a clássica pegada de Death + Industrial. Nada de novo na série, mas continua de qualidade.

  • Nenhuma inovação das séries anteriores.
  • Apenas 6 Chefões, que quase não apresentam desafio. Em sua maioria são gigantes, ou seja, possuem movimentos lentos, o que te permite facilmente saber quando atacar e desviar. Também ficam abertos a ataques sem motivo aparente, como se pedisse para você atacar.
  • Há várias aberturas para executar movimentos repetitivos e conseguir matar/conseguir ranking máximo sem esforço.

Por tentar ser uma “cópia superior” do antigo principal, perdeu sua identidade e falhou miseravelmente como personagem principal.
Tentaram forçar nele uma personalidade revoltada com a vida e com o mundo, sem motivo. Uma cena que melhor explica isso é quando ele esta andando na rua, conversando com uma garota e então um homem gordo passa tomando refrigerante. Ele da um tapão na mão do sujeito e diz “It will kill ya”, ou seja “Isso vai te matar”.  Atitude totalmente desnecessária.
Devil May Cry
Sujeito maduro esse…

Uma das maiores falhas do jogo. Xingamentos sem motivo, palavrões rolam soltos e nenhum diálogo de fato inteligente.
Comparado à DMC 4 onde Dante cita Shakespeare para provocar seu inimigo, neste o dialogo com um chefão ocorre desta maneira mais ou menos:
Donte: Então você é o saco de bosta que eu tenho que pegar?
Boss: QUE MERDA É VOCÊ?!
Donte: DONTE!
Boos: DONTE?! FILHO DE EVA AQUELA VADIA?!
Blablabla
Boss:  FUCK YOU!
Donte: NO, FUCK YOU!
Boss: FUCK YOOOOOOU!! *Vomita em cima de Donte*
E eu não estou brincando. Esse dialogo REALMENTE acontece contra a vilã Poison.
Devil May Cry

Lock-On é um sistema de mira onde você a trava em um alvo. Muito útil para executar tarefas de tiro e para focar em um inimigo na batalha, não deixando com que a câmera fique doida.
Por sua falta, várias vezes a câmera vai para trás de objetos, tirando sua visão do jogo.
Devil May Cry

Se fosse um jogo isolado, seria um jogo mediano. Mas como ele vem de uma franquia famosa, o jogo se torna ruim. Portanto, não recomendamos a ninguém que queira algo como DMC 1/2/3/4.  Nem muito aos que querem um jogo de Hack n Slash, pois apenas trás mais do mesmo.
Pelo descaso em várias ocasiões com que os produtores tiveram com os fãs, o jogo já está com uma fama ruim entre o meio gamer. Por isso, se você está interessado no jogo, por favor, compre usado ou alugue.

Essa é uma análise meio polêmica.  Fãs do antigo Dante contra os fãs do Donte (que chegaram agora na série), portanto, tentei ser o mais imparcial possível, pois na minha opinião, o jogo merecia 2, mas acabou saindo com aproximadamente 3 por conta dos belos gráficos e um bons efeitos sonoros que compensaram os demais quesitos.

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